01 Ago Um novo site dinâmico
No primeiro dia do mês «mais português de Portugal» – o nosso querido mês de agosto -, lançamos uma nova Plataforma Digital Marcas Portuguesas, bilíngue, organizada por setores de atividade através de uma ferramenta de pesquisa dinâmica e com um aspeto simples e minimalista. Uma nova plataforma pensada para facilitar a descoberta de marcas portuguesas, das recentes às mais antigas, e dos mais variados setores de atividade.
Criada em 2012, ainda de forma embrionária, a Plataforma Digital Marcas Portuguesas foi desenvolvida com a missão concreta de ser uma mais-valia para quem aprecia o que é feito em Portugal, quer a nível criativo como de produção, e procurava alternativas, optando por comprar de forma consciente o que é português. O consumo de massas gira normalmente em torno das mesmas marcas âncora, pertencentes, geralmente, a poderosas multinacionais. A Plataforma Digital Marcas Portuguesas visa ser uma ferramenta de pesquisa fácil que fornece alternativas concretas e diferenciadoras do que habitualmente está disponível de forma massificada. Para além disso, a Plataforma Digital Marcas Portuguesas pretende ser um instrumento agregador de forma contínua de Marcas Portuguesas, acrescentando diariamente marcas que se inscrevam na plataforma, marcas sugeridas pelos nossos visitantes e seguidores ou marcas que a nossa equipa editorial descobre neste pequeno país cheio de capacidade empreendedora.
A Plataforma Digital Marcas Portuguesas pretende apoiar as Marcas Portuguesas, dando-lhes visibilidade e voz ativa. Deixe-se surpreender por marcas que não sabia serem portuguesas, por aquelas que nem sequer sabia que existiam e, se possível, consuma o que é português – mesmo que em muitos casos seja produzido noutro país – mas contribua ativamente para esta sensibilização nacional de que devíamos consumir primeiro o que é nacional.