A Plataforma Digital Marcas Portuguesas é um hino aos empresários e empreendedores portugueses que arregaçam as mangas, mergulham no trabalho e criam conceitos inovadores, reinventam marcas, resgatam objetos kitsch do imaginário coletivo conferindo-lhes contemporaneidade e apresentam Portugal ao mundo com todo o seu potencial. Um site para as novas Marcas Portuguesas mas também para as antigas, as de meio século ou as que já os atravessaram.
A Plataforma Digital Marcas Portuguesas assume-se como uma agência de comunicação especializada na promoção de marcas nacionais e que presta todos os serviços que as PME’s portuguesas necessitam para comunicar com os seus públicos.
A equipa que lidera a Plataforma Digital Marcas Portuguesas é uma equipa experiente e multidisciplinar, com mais de 20 anos de experiência no setor. Cada um dos consultores da Plataforma Digital Marcas Portuguesas é um colaborador sénior que já trabalhou com dezenas de empresas e tem o conhecimento necessário para aconselhá-lo(a) nas suas decisões estratégicas ao nível da comunicação e operacionalidade da sua marca portuguesa, estando disponível para compreender os desafios profissionais e empresariais que o seu negócio comporta.
Em 2012, em plena crise económica nacional e internacional, constatamos como milhares de portugueses não esmoreceram diante das dificuldades de um contexto sócio-económico europeu difícil e totalmente distinto do que até então tinham conhecido. Empreendedores por natureza, olharam em seu torno e detetaram o que estava ao seu alcance concretizar. Ponderaram nos conhecimentos que tinham, no que gostariam de fazer, no que podiam criar ou cultivar nos terrenos dos pais, dos avós, no que gostariam de recuperar na cultura portuguesa ou de inovar, afirmando-se como empresários de topo a nível mundial.
Inspirados por tanta criatividade que surgia a cada dia que passava, sem que a comunicação social desse o devido destaque e mérito a estes portugueses lutadores, criadores de novas Marcas Portuguesas, decidimos criar esta plataforma de divulgação das empresas nacionais e dos seus produtos.
Porque todos merecemos e devemos saber mais sobre o que é Feito em Portugal.
E, comprar primeiro, o que é português.
Encontrar o nome certo para comercializar os seus produtos ou serviços já é por si só um enorme desafio. Encontrar o termo ideal e assegurar-se de que ainda não está em utilização no mercado é um desafio ainda maior. Entregue a definição estratégica do nome do seu negócio à nossa equipa criativa. Essa decisão condicionará toda a comunicação futura da sua marca e poderá ser definitiva para o sucesso da mesma junto do target.
Sem uma marca apelativa que desperte emoções no cliente que pretende atingir, terá mais uma marca entre milhares de marcas que tentam comunicar à força num mercado ruidoso em que cada um tenta falar mais alto. É importante que a sua marca tenha um logótipo apelativo, pensado para cumprir a promessa de marca que definiu para o seu negócio. Toda a restante comunicação gráfica deve ser a expressão clara e coerente da sua marca.
Apenas publicamos marcas registadas. Todas as marcas portuguesas apresentadas no MARCASPORTUGUESAS.pt estão devidamente registadas e vigentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o organismo em Portugal responsável pelo registo de marcas. Se precisa de registar a sua marca em Portugal, a nossa equipa poderá submeter o pedido de registo junto do INPI e acompanhar todo o processo.
Após a criação de marca, será necessário desenvolver toda a sua identidade gráfica como cartões de visita, envelopes, papel de carta, pastas, entre outras peças de economato. À medida que a sua marca se expõe aos diversos públicos, será também necessário desenvolver panfletos, brochuras, catálogo de produtos, lonas, etc. Todo o leque de serviços que impliquem a expressão gráfica da sua marca, a nossa equipa está apta a criar.
Escrevemos textos de raiz a partir de ideias-chave. As marcas têm necessidade de elaborar e difundir conteúdos relevantes para os seus públicos-alvo sobre os produtos ou serviços, organizados, integrados e sistematizados de uma forma que permita transmitir coerência no seu todo, independentemente do canal de comunicação utilizado para veicular informação institucional e publicitária da marca.
Seja para comunicar apenas uma marca ou empresa e seus serviços, seja para vender online produtos no mercado nacional e internacional, hoje em dia já é impensável lançar um negócio sem o cerne da comunicação online que é o site ou o e-commerce. Desenvolvemos o site da sua marca de forma personalizada de acordo com as necessidades que nos apresentar e com as oportunidades que detetarmos para o seu negócio.
Publicar nas redes sociais, enviar uma newsletter, responder a avaliações, integrar a localização do seu negócio no Google Maps, responder a mensagens diárias que chegam pelos chats, promover publicações online ou criar campanhas publicitárias nos motores de busca são algumas das ações que fazem parte de uma Estratégia de Marketing Digital. De um lado do ecrã está a sua marca e do outro está um consumidor à espera de ser conquistado.
Para conquistar outros mercados é fundamental que a sua marca fale outras línguas. Sendo o inglês, a língua mais internacional, outras línguas podem ser igualmente estratégicas para o seu negócio crescer e conquistar clientes em mercados catalisadores do seu sucesso. Contamos com tradutores experientes para trabalharem os conteúdos da sua marca na língua do mercado que pretende conquistar.
Conte com a nossa equipa de consultores para apresentar-lhe a melhor solução de identificação, codificação e etiquetagem dos produtos para o seu negócio. De acordo com a sua realidade empresarial e necessidades que precisa de resolver, podemos apresentar-lhe e implementar software e hardware fiáveis para a correta identificação de produtos e a impressão de etiquetas sem perdas de produtividade. Para saber mais sobre este serviço especializado, contacte +351 918 190 269.
Seja para mostrar os seus produtos, seja para apresentar a equipa ou as suas instalações, a aposta em fotografias de qualidade, que de facto ilustram a realidade do que quer dar a conhecer ao seu público, deve existir, de preferência em todos os veículos que utilizar para comunicar. Fotografias coerentes e inspiradoras reforçam a comunicação de uma marca e atraem o seu público-alvo.
Se antes uma imagem valia mais que mil palavras, atualmente um bom vídeo vale por dez mil. Vivemos a era do vídeo porque tem a capacidade de prender a atenção de um potencial cliente logo nos seus primeiros segundos. Os vídeos proliferam na Internet em todas as suas formas e em consonância com o que atualmente a tecnologia permite. Se procura desenvolver um vídeo institucional ou um vídeo curto de promoção de produtos, contacte-nos e diga-nos do que precisa.
A revisão de textos e/ou a simplificação do português é um serviço que consiste na correção da escrita de textos das mais diversas naturezas, dos institucionais aos publicitários, na deteção de gralhas e, na confirmação antes da impressão numa gráfica ou da veiculação num meio de comunicação, que uma determinada peça de comunicação está corretamente redigida conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa em vigor e que está em conformidade com o Manual de Identidade Corporativa da marca.