MARCA RENOVA®
MARCA RENOVA®
A RENOVA® é uma marca Portuguesa de produtos de grande consumo no segmento dos produtos de papel tissue. Desde sempre marca líder no nosso país, a marca RENOVA® está presente nos cinco continentes desenvolvendo uma estratégia de inovação constante e lançamento de novas soluções. A marca RENOVA® ambiciona ser cada vez mais uma marca do quotidiano, capaz de oferecer propostas exclusivas e diferenciadoras, disponíveis em todo o mundo. As origens da marca RENOVA® remontam à segunda década do Séc. XIX, datando de 1818 os registos de uso de marca de água RENOVA® em papel fabricado no local onde ainda hoje mantém a sua sede. 200 Anos depois, a empresa 100% portuguesa comercializa esta marca em cerca de 70 países, nos cinco continentes. Conta em 2021 com cerca de 620 colaboradores diretos, suportando duas unidades industriais e um centro logístico em Portugal – Torres Novas, e uma terceira unidade produtiva em Saint-Yorre, França. Os primeiros anos de atividade da marca RENOVA® foram dedicados ao fabrico e comercialização de papel de escrita, impressão e embalagem, iniciando no final da década de 50 um percurso pioneiro e muito inovador no desenvolvimento de produtos de papel tissue para uso doméstico e sanitário. A marca RENOVA® fundou em Portugal esse mercado, continuando ainda hoje a ser a marca líder. A forte matriz inovadora, agilidade organizacional e capacidade de antecipação de tendências, tem permitido à marca RENOVA® apresentar continuadamente novas soluções para responder às necessidades e expectativas dos cidadãos. Um marco na história da marca RENOVA® foi o lançamento de RENOVA® Black, o primeiro papel higiénico preto do mundo, atingindo estatuto de produto iconográfico, ao quebrar o dogma dos produtos “impensáveis”. A inovação é a base da estratégia de diferenciação da marca, permitindo-lhe continuar a desempenhar uma missão de first mover. Inovação de produto, mas também na comunicação, com o desenvolvimento de campanhas publicitárias irreverentes ou comissões artísticas alicerçadas nos valores da marca RENOVA®. No início do milénio, a marca RENOVA® lançou a primeira gama de produtos de papel certificada com o Rótulo Ecológico da União Europeia. Renovagreen são produtos fabricados com papel 100% reciclado, acentuando uma estratégia fortemente comprometida com o ambiente. Mais recentemente, a marca RENOVA® lançou uma gama de produtos com embalagem em papel, biodegradável e reciclável, substituindo o plástico, como resposta a uma expectativa crescente dos cidadãos em todo o mundo. A marca RENOVA® continua atenta à sociedade em que se insere, e tentará sempre transformar ideias em soluções para surpreender os seus fãs e clientes e ao mesmo tempo criar oportunidades reais de negócio e valor. O trabalho desenvolvido pelas diversas equipas que formam a marca RENOVA® é o fundamento e essência do desenvolvimento da marca que tenta surpreender o mercado, alavancando a credibilidade e notoriedade de uma marca cada vez mais global.