MARCA MIKE DAVIS®

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MARCA MIKE DAVIS®

A marca portuguesa de vestuário MIKE DAVIS® nasceu em 1976. Com mais de 40 anos de existência mantém um conjunto de valores associados à qualidade e elegância desportiva. Os primeiros anos foram marcados por uma grande ligação a desportos como o ténis, o windsurf, o surf, o golf, a vela e o horseball, desportos que representam o ADN da marca MIKE DAVIS®, o casual sport. As primeiras peças de vestuário da marca MIKE DAVIS® foram o polo piquet, os calções de ténis, as saias de ténis, os vestidos de ténis, os pulsos elásticos, as raquetas de ténis e outros acessórios. A marca MIKE DAVIS® está associada ao ténis através do seu nome, inspirado na Taça Davis, e em figuras proeminentes de nível mundial, e o seu logótipo está ligado a uma simbologia de vela e de windsurf. Estas duas modalidades desportivas de terra e mar são indissociáveis da marca MIKE DAVIS® e, através delas, podemos acompanhar a sua história. Como consequência da associação com outras modalidades desportivas surgem outras peças, como por exemplo, todas aquelas associadas aos desportos de mar – parkas náuticas, sacos sport, pranchas de windsurf e sapatos de vela. Até meados dos anos 80 a marca MIKE DAVIS® manteve uma associação ao vestuário técnico, para a prática das diversas modalidades. Os desportos náuticos estão também na génese da marca e, desde cedo, esta fomentou a prática de diversas modalidades do mar, com particular relevo para o windsurf, mas também para a competição de vela em yacht, e para a competição de vela com vários tipos de embarcações ligeiras. A marca MIKE DAVIS® apoiou escolas de ténis durante os anos 80 e 90. Desenvolveu peças e coleções de inspiração ténis ao longo da sua existência e algum material técnico como raquetes de ténis e punhos. Esteve ligada a nomes como João Guedes, Pedro Cordeiro, João Cunha e Silva, Bernardo Mota e mais recentemente João Sousa, o primeiro tenista português a vencer o Estoril Open, atual número 1.º nacional e 43.º do ranking ATP. 43 Anos de presença ativa em múltiplos desportos permitiram acumular a energia bem patente nas coleções que hoje produz e bem patente nos espaços de venda da marca MIKE DAVIS®. A designação casual sport integra toda a ousadia de ser diferente, com atitude e com uma energia especial. Em 2005, o conceito de coleção alarga-se ao vestuário feminino e aparece a primeira coleção de senhora MIKE DAVIS®. Com o incremento do número de lojas próprias e franqueadas no território nacional (e mesmo além-fronteiras), a marca MIKE DAVIS® inicia todo um processo com vista à definição de um universo próprio e trabalha a sua identidade casual sport. A crise económica que se inicia em 2008 atrasa este processo, que é retomado em 2013 com a introdução de novas ideias que vêm reforçar o trabalho realizado ao longo de mais de 30 anos de presença nos mercados. Assim, fortalecendo a sua identidade de marca casual sport, com um aspiracional fortemente ligado aos desportos de elite já referidos, a marca MIKE DAVIS® entra num novo processo construtivo, com o intuito de fortalecer o seu posicionamento médio/alto. A nova forma integrada de trabalhar as coleções homem e senhora, a qualidade das matérias-primas e o incremento da produção nacional (95% Made in Portugal), a renovação do conceito de comunicação da marca, a renovação do conceito de loja e a simplicidade da exposição para permitir às peças de vestuário assumirem todo o protagonismo são os pilares de uma estratégia que pretende posicionar a marca MIKE DAVIS® como uma marca de vestuário de referência mundial.

Categoria
Homem, Mulher, Vestuário