MARCA COMPORTA PERFUMES®
MARCA COMPORTA PERFUMES®
Pedro Simões Dias, fundador da marca portuguesa COMPORTA PERFUMES®, é advogado especializado em direito da Internet e direitos autorais. Pedro sempre foi apaixonado por perfumes e gostava de apreciá-los e há muitos anos começou a colecionar perfumes e a estudar perfumaria. Lançou um blogue, com muito sucesso, onde avaliou perfumes de nicho. Depois de muitos anos a crescer esta paixão até quase dominá-la, Pedro foi desafiado a sair da zona de conforto e a “pensar” na perfumaria portuguesa. Portugal tinha no século XIX e até o final dos anos 1930 muitas marcas pequenas de perfumes, mas todas desapareceram. Desde então que não existia uma única linha de perfumaria de nicho em Portugal. Pedro decidiu começar por criar um conjunto de perfumes que visam recriar experiências, momentos olfativos e histórias em torno da Comporta, esta vila “boho chic” do norte Costa do Alentejo, em Portugal. Foi assim que, em 2017, nasceu a marca portuguesa COMPORTA PERFUMES®. Este espaço único inspirou Pedro e quatro perfumistas, Luca Maffei, Béatrice Aguilar, Daniel Josier e Stéphanie Bakouche, a darem vida ao sonho de uma linha de perfumes inspirada na Comporta. COMPORTA PERFUMES® inclui oito fragrâncias íntimas diferentes, inspiradas e representando experiências e memórias da Comporta. A última e nona fragrância “A Olhar Trancoso” foi lançada recentemente e traz um toque tropical à coleção, levando-nos numa viagem olfativa às praias brasileiras de Trancoso. O frasco conta a história da parceria da Comporta com a marca portuguesa VA VISTA ALEGRE®, dois anos após o lançamento da marca COMPORTA PERFUMES®. Foi uma grande honra a parceria com a VA VISTA ALEGRE®, uma das marcas de porcelana mais prestigiadas do mundo que combina a herança portuguesa da fabricação de vidro, para criar o frasco de perfume de nicho definitivo. O resultado é uma obra de arte deslumbrante, um recipiente de vidro que incorpora as estacas de madeira do Cais Palafítico da Comporta. Este novo visual e sensação refletem a evolução da marca e a necessidade de seduzir novos públicos ao redor do mundo.